Domingo, 9 de agosto de 2020

Vídeos / Lives

LIVE: Dr. Marcos Harter fala sobre o atual protocolo da pandemia, expectativas econômicas e muito mais

30 Jun 2020 - 14:15 - Duração: 01:25:23

O jornalista Iury Lupaudi e o médico Marcos Harter fizeram uma  live na noite dessa segunda-feira (29) para tratar de assuntos relevantes, como o atual protocolo adotado diante da pandemia da Covid-19, a influência da política e expectativas econômicas.

Harter, que tem feito plantões no hospital de campanha de Sorriso (397 km de Cuiabá), disse que essa situação em que o mundo está vivendo é oportuno para a população refletir e tentar tirar os possíveis pontos positivos da experiência. "Eu acredito que a humanidade não tem opção de parar tudo. Então é um momento de reflexão. A gente tem que enfrentar as coisas ruins e tirar o proveito delas. Não estou dizendo que é bom ter pandemia, mas é um momento de respeitar a quarentena quando possível", afirmou.
 
Questionado sobre o protocolo de uso da hidroxicloroquina e cloroquina, ele pontuou que muitas pessoas fizeram desse remédio um embate político. “Endemonizar uma medicação por questões políticas eu acho que está muito errado.[...] Eu acredito que a hidroxicloroquina tem que começar o quanto antes, pois depois de um tempo ela não funciona mais”, declarou.
 
Na live, que já possui mais de 50 mil visualizações, o médico e o jornalista abordaram outros pontos importantes acerca do assunto, como gestão pública na pandemia, quarentena, subnoticação de casos, toque recolher, o poder da fé, prevenção, lockdown, situação de Mato Grosso no combate à Covid-19 e muito mais.

Assista o vídeo:
 
Sitevip Internet