Domingo, 9 de agosto de 2020

Notícias / 141-MT

Marcos Harter volta a dar plantão após 7 anos e elogia hospital de campanha de Sorriso

O médico disse que percebeu a gravidade da situação atual em decorrência da pandemia e decidiu colaborar

29 Jun 2020 - 19:06

Iury Lupaudi e Maísa Martinelli

Marcos Harter volta a dar plantão após 7 anos e elogia hospital de campanha de Sorriso

Foto: Reprodução/ Instagram

O médico e ex-BBB Marcos Harter, publicou um vídeo em suas redes sociais neste domingo (28), falando sobre os plantões que tem feito no hospital de campanha de Sorriso (397 km de Cuiabá), que foi implementado pela Prefeitura do município para atender pacientes com Covid-19.

Na publicação, ele revela que há sete anos ele não fazia plantões, mas que percebeu a gravidade da situação atual em decorrência da pandemia e decidiu colaborar. De acordo com ele, o hospital está oferecendo um excelente atendimento à população da cidade e agradece à equipe de médicos, enfermeiros, auxiliares e secretária.

“Eu queria deixar os meus agradecimentos à equipe mais uma vez, eu sei que o pessoal dá duro, não tem outra opção. Eu sou cirurgião plástico e tenho a minha clínica, tenho outras opções de renda. Mas eu fico imaginando o pessoal que não tem outra opção e tem que, obrigatoriamente, trabalhar durante essa pandemia”, disse.

O cirurgião plástico elogiou ainda o trabalho desenvolvido pelo prefeito de Sorriso, Arin Lafin, e o secretário municipal de saúde, Luis Fabio Marchioro, que, segundo ele, estão lidando com a situação de forma séria e sem envolver política nas tomadas de decisões.
 
“A meu ver, estão exercendo um excelente trabalho, em frente tudo isso que está acontecendo, com pouca politicagem e muita seriedade. A própria ideia de se fazer um comitê para que as decisões sejam tomadas todas em conjunto, achei excelente. Estou participando administrativamente e colocando a mão na massa também”, pontuou.

Veja também: 
LIVE: Dr. Marcos Harter fala sobre o atual protocolo da pandemia, expectativas econômicas e muito mais

Harter aproveitou para tecer críticas à  TV Globo pela cobertura da Covid-19 no Brasil. "É uma situação bem complicada que a gente passa, porque a população precisa de muita informação. Mas eu não sei quem vai passar a informação. Hoje em dia nós temos a principal emissora, que mais tinha audiência, só falando inverdades e agindo com muita politicagem”, argumentou ele.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgado nesta segunda-feira (29), Mato Grosso registra 15.328 casos e 590 óbitos por Covid-19. Dos 15.328 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.735 estão em isolamento domiciliar e 5.419 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 217 internações em UTI e 274 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 90,4% para UTIs e em 42,1% para enfermarias.
 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet