Quinta-feira, 2 de julho de 2020

Notícias / Política MT

Deputado Emanuel Pinheiro Neto anuncia 20 novos respiradores para Cuiabá; vídeo

Segundo o parlamentar, 20 respiradores devem chegar na capital até esta terça-feira (30)

29 Jun 2020 - 17:45

Iury Lupaudi e Maisa Martinelli

Deputado Emanuel Pinheiro Neto anuncia 20 novos respiradores para Cuiabá; vídeo

Foto: Reprodução/ Instagram

O deputado federal  Emanuel Pinheiro Neto (PTB) anunciou, por meio de suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (29), que novos respiradores chegarão em Cuiabá, destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. O parlamentar já havia articulado a remessa de outros 20 aparelhos no último dia 12 de junho. Agora, com os novos equipamentos, que devem chegar até esta terça-feira (30), somará um total de 40 respiradores que serão instalados nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) na capital.

"São dez respiradores fixos e dez móveis para este momento em que já passamos dos 14 mil casos. Esses equipamentos serão de suma importância para salvar vidas mato-grossenses", pontuou.

O parlamentar afirmou ainda que está articulando com o presidente da República, Jair Bolsonaro,  para que novos respiradores possam ser encaminhados também aos municípios do interior. "Sigo aqui em Brasília durante essa semana trabalhando em parceria com o governo federal para conseguir a liberação também de respiradores para o interior de Mato Grosso, para que a gente possa cobrir todas as regiões do estado", argumentou.

Atualmente, Mato Grosso é um dos maiores epicentros da pandemia no Brasil. Só nas últimas 24 horas, surgiram 682 novas confirmações no Estado. Para ajudar no atendimento aos pacientes e atuar na linha de frente, o governo autorizou, por meio de processo seletivo, a contratação emergencial de 751 profissionais, entre assistentes sociais, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em laboratório, psicólogos, fisioterapeutas e maqueiros.  

Leia também: 
Toque de recolher é estendido por mais 48 horas em território cuiabano

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Mato Grosso registra 15.328 casos e 590 óbitos por Covid-19. Há 217 internações em UTI e 274 em enfermaria; com uma taxa de ocupação em 90,4% para UTIs e em 42,1% para enfermarias.

*Atualizada às 18h59

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet