Quinta-feira, 16 de julho de 2020

Notícias / Mundo

Premiê britânico diz que quarentena é vital para prevenir reinfecção

Reino Unido quer evitar novos casos da covid-19

03 Jun 2020 - 11:24

19 News

Premiê britânico diz que quarentena é vital para prevenir reinfecção

Foto: Reuters/ Direitos reservados

Medidas de quarentena que o Reino Unido planeja impor a quase todos os viajantes internacionais a partir de 8 de junho são vitais para garantir que a taxa de infecção por covid-19 no país não aumente novamente, disse hoje (3) o primeiro-ministro Boris Johnson.

Questionado por um parlamentar sobre por que o Reino Unido estava introduzindo as medidas agora, quando muitos países estão flexibilizando a quarentena, Johnson disse: "À medida que diminuímos a taxa de infecção, com os esforços que estamos fazendo como país, é vital que evitemos a reinfecção".

O premiê também afirmou que o governo está estudando todas as maneiras pelas quais pode apoiar o setor de aviação, que foi particularmente afetado pelo surto do novo coronavírus.

 
 Por Kylie MacLellan e Elizabeth Piper/Reuters

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet