Domingo, 9 de agosto de 2020

Notícias / Opinião

Xômano critica postura de Bolsonaro tomando leite e faz alusão ao nazismo - vídeo

O influenciador digital acusa o presidente de reverenciar a supremacia branca

30 Mai 2020 - 16:23

Iury Lupaudi e Maísa Martinelli

Xômano critica postura de Bolsonaro tomando leite e faz alusão ao nazismo - vídeo

Foto: Reprodução

O influenciador digital e humorista Didier Provenzano, muito conhecido pelos cuiabanos como Xômano, resolveu abrir a boca nas redes sociais. O mato-grossense, que tem mais de 88 mil seguidores no Instagram e que usa o humor para retratar os costumes regionais, fez uma publicação em sua página do Facebook na manhã deste sábado (30), criticando a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomando leite. 

De acordo com a publicação, Bolsonaro estaria fazendo uma alusão ao nazismo.  “Só para ilustrar um pouquinho o significado do copo de leite. Laranja mecânica de Stanley Kubrick e Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino. Tema central de ambos os filmes: supremacia branca”, dizia a postagem.

“Bolsonaro, você não podia ser paz um dia pra gente? Ser presidente um dia só. Fica um dia só sem fazer mer** pra aparecer?”, questionou Xômano.

A publicação dividiu opiniões entre os seguidores do influenciador digital. "Cara vc anda postando muita mer**. Vc sabe a íntegra o que ele fez tomando o copo de leite? Por** bicho, vc é um influenciador, deveria rever suas fontes. Tá passando vergonha, cara”, disse um internauta.

“Quanta mer** vc falou agora, Xômano! Desculpa, mas muita burrice ou ignorância não saber que ontem foi o dia do leite e que o Brasil inteiro fez o desafio de tomar um copo de leite para incentivar os pequenos produtores de todo Brasil. Pior que criticar é fazer fake news e achar que tá arrebentando”, afirmou outro seguidor.

Já outro internaura concordou com Xômano. “Copo de leite: Bolsonaro usa símbolo nazista de supremacia racial em live, justamente quando os EUA vive uma onda de manifestações contra o racismo”, dizia outro comentário.

Arquivo PessoalQuestionado sobre a postura do presidente, Xômano disse que está evidente que Bolsonaro quis promover o nazismo tomando o copo de leite. "Ou ele não tem ninguém inteligente o suficiente pra explicar certas simbologias, ou faz de propósito", afirmou ele ao 19 News/LTV..
 
Segundo ele, o governo federal não está atuando de forma adequada para o bem do país. "Esse governo é o maior retrocesso que já tivemos. Bolsonaro não consegue ter um plano de governo pra gente enfrentar essa pandemia. A impressão que dá é que ele está fazendo campanha política", pontuou o cuiabano.

A polêmica em torno da postura do presidente veio à tona nesta sexta-feira (29), quando Bolsonaro aceitou o “desafio do leite”, lançado pelos produtores de leite do Paraná, Reynold Groenwold e Robert Salomons. Diversas teorias foram fomentadas nas redes sociais, a principal delas é que, na verdade, o ato esconde uma simbologia de apologia ao nazismo, que defende a supremacia branca.

 “Um brinde a todos os produtores de leite do Brasil, um brinde a nossa querida Tereza Cristina”, disse o presidente ao tomar o leite.

No entanto, apesar de tantas opiniões divergentes, o “Desafio do Leite”, foi lançado pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), com o objetivo de valorizar o setor em meio à pandemia de Covid-19 e fomentar o consumo de leite e produtos derivados.

Vale ressaltar que, no últmo sábado (23), o presidente recebeu vários youtubers no Palácio da Alvorada. A visita, que não constava da agenda oficial de Bolsonaro, ocorreu após a liberação pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), do sigilo da reunião ministerial do dia 22 de abril, apontada como prova pelo ex-ministro Sergio Moro de possível interferência de Bolsonaro na Polícia Federal (PF). 

Saiba mais: Bolsonaro recebe youtubers "de direita" no Alvorada após divulgação de vídeo

Além de Jair Bolsonaro, a campanha ganhou vários adeptos, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o empresário Blairo Maggi, produtores rurais e veterinários.



 Veja o vídeo de Jair Bolsonaro tomando o leite:

 


 

 

 

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Grace Oliveira 01 Jun 2020 - 12:26

    O presidente é tão ignorante que não deve nem conhecer a história do copo de leite

 
Sitevip Internet