Quarta-feira, 8 de julho de 2020

Notícias / Entretenimento

Agenda Cultural: Filmes e Museus

Confira nossas dicas para se divertir em casa

20 Jun 2020 - 09:41

Redação 19 News

Agenda Cultural: Filmes e Museus

Foto: 19 News/ LTV.

O  final de semana  está repleto de boas atrações online para você curtir com sua família em casa. Confira nosso guia e divirta-se!
 
 
Temporada de Filmes Online – Obras do Coletivo Audiovisual Salve Filmes

Enquanto durarem as medidas de distanciamento social, a Temporada de Filmes Online difunde conteúdos audiovisuais independentes, com ênfase na produção realizada em Mato Grosso, através das redes sociais do Cine Teatro Cuiabá e do Cineclube Coxiponés da UFMT. Desde o dia 26 de maio, estão compartilhadas cinco obras do coletivo audiovisual 'Salve Filmes', formado por estudantes do Curso de Comunicação Social da UFMT. Para assistir a programação, acesse o link. Confira:

Ânsia
(João Pedro Regis, 2020, 8’, classificação indicativa 10 anos)

Travessia
(Ana Carolina de Mello, 2020, 3’, classificação indicativa livre):

Monotonia
(Holanda, João Pedro Regis & Pedro Coelho, 2019, 10’, classificação indicativa 12 anos)

6 dias depois do fim
(João Pedro Regis, 2019, 17’, classificação indicativa 12 anos)

Slam: rua e resistência
(Salve Filmes, 2018, 26’, classificação indicativa 10 anos)

 
MUSEUS VIRTUAIS
 
Com a impossibilidade de visitas presenciais por conta da pandemia, diversos museus no mundo todo disponibilizaram conteúdos online para que as pessoas possam aproveitar sem sair de casa. Confira alguns dos museus:

Galeria Uffizi, Florença – Itália
O museu conta com diversas esculturas, a maioria produzida entre os séculos XII e XVII, e obras de artistas como Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafaello. As atrações principais estão na Sala Botticelli, onde podem ser vistos os quadros A primavera e O Nascimento de Venus.

MASP, São Paulo
Entre as obras do museu, destacam-se nomes nacionais como: Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Almeida Junior. A arte internacional é representada por: Rafael, Mantegna, Botticceli, Delacroix, Renoir, Manet, Monet, Degas, Cèzanne, Picasso, Modigliani, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Matisse e Chagall, entre outros.

 The British Museum, LondresInglaterra
Aproveite para ver com calma as peças do acervo disponíveis no site e também detalhes sobre cada uma das galerias. Para uma visita mais realística, siga os passos por dentro dos corredores do British Museum através do Google Arts & Culture.  

Museu da Acrópole, Atenas – Grécia
O espaço preserva boa parte do que restou dos adornos da Acrópole de Atenas, além de outras construções e obras de arte importantes para o país e toda a civilização ocidental.

National Museum of Natural History, Washington DC – Estados Unidos
A popularidade do National Museum of Natural History entre os turistas pode ser explicada pelo incrível acervo. No site oficial é possível percorrer os corredores clicando no mapa disponível na página e ainda ver de perto algumas das atrações e o materiais em exposição em 360º ou em realidade virtual.


 

 

 

 

 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet