Sábado, 6 de junho de 2020

Notícias / Política MT

Reabertura de academias é tema de tribuna livre na Câmara de Cuiabá

21 Mai 2020 - 13:49

19 News

Reabertura de academias é tema de tribuna livre na Câmara de Cuiabá

Foto: Câmara Municipal de Cuiabá

A reabertura das academias na Capital foi tema da tribuna livre durante sessão remota realizada na manhã desta quinta-feira, dia 21. 

O professor de Jiu-Jítsu, Izaque do Nascimento Rosa, defendeu a aplicação do Decreto Federal nº 10.334/20, o qual classifica academias como serviço essencial.

Ele participou da sessão a convite do presidente da Casa de Leis, vereador Misael Galvão (PTB). "Acreditamos que nossa arte-suave é um meio de vida para se atingir paz interior, disciplina e saúde para o corpo e espírito. Porém devido à pandemia do novo coronavírus, estamos com as academias fechadas, o que impede nosso trabalho e consequentemente nosso sustento", disse o professor.

O petebista afirma que está acompanhando as tratativas referentes a este assunto de perto. “Estamos acompanhando essa discussão junto ao Executivo Municipal, e entendemos a aflição dos profissionais, que estão parados e sem renda. Estamos buscando uma alternativa para garantir que as academias retornem as suas atividades o quanto antes, mas com segurança para evitar a proliferação do vírus”, finalizou.

Por Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual o seu posicionamento em relação ao lockdown (isolamento total)?

Você deve selecionar uma opção
veja todas as perguntas
 
Sitevip Internet