Domingo, 7 de junho de 2020

Notícias / Política MT

CPI do Saneamento dá início a fase de oitivas na próxima semana

21 Mai 2020 - 10:28

19 News

CPI do Saneamento dá início a fase de oitivas na próxima semana

Foto: Câmara Municipal de Cuiabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para apurar cobrança abusiva nas taxas de água e esgoto da Capital, dá início na próxima semana a fase de oitivas. Durante reunião ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (20), os membros do grupo aprovaram a convocação do diretor presidente da Arsec, Alex Oliveira, assim como dos responsáveis pelo Procon Estadual e Municipal e pelo Imetro.

A primeira oitiva já está marcada para próxima quarta-feira, dia 27 às 14 horas. O diretor da Arsec será o primeiro a ser ouvido pela CPI.

Os representantes do Procon Estadual e Municipal serão ouvidos no dia 03 de junho, e do Imetro no dia 10 de junho. Conforme o presidente da CPI, vereador Marcrean Santos (Progressista), a tendência é que os representantes da Águas Cuiabá também sejam convocados. “Precisamos confrontar a informações”, acrescenta o parlamentar.

Ainda farão parte da Comissão os vereadores Sargento Joelson (SDD) e Vinicius Hugueney (SDD) como relator e membro, respectivamente.

A Comissão foi criada com o intuito de apurar a responsabilidade dos agentes públicos envolvido na denúncia de aumento da taxa de esgoto, supostamente indevida.

O parlamentar considera abusivo o aumento aprovado de 4,602% pelo Conselho Participativo da Agência Municipal dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).

Conforme levantamento, com este reajuste, a taxa de esgoto passou a representar 90% da tarifa de água. Desta forma, o requerimento contou com apoio, garantindo assim 24 assinaturas.
Por Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual o seu posicionamento em relação ao lockdown (isolamento total)?

Você deve selecionar uma opção
veja todas as perguntas
 
Sitevip Internet