Quinta-feira, 16 de julho de 2020

Notícias / VIDA

Cuidados necessários para evitar as otites

27 Mai 2020 - 08:02

19 News

Cuidados necessários para evitar as otites

Foto: drauziovarella

Causada por alguns tipos de germes, a otite externa exige atenção. Afinal, ela provoca infecção no ouvido médio, dor e, em casos mais graves, lesões cartilaginosas ou ósseas. Apesar de atingir pessoas de qualquer idade, as crianças costumam apresentar o problema com maior frequência.  Por isso, é necessário um cuidado especial com os menores.


Alguns hábitos são responsáveis por provocar as otites. A cerca natural reveste e protege o canal auditivo. Manter a área úmida constantemente elimina esse acúmulo, facilitado assim a atuação de fungos e bactérias.


Principalmente com as crianças, é preciso ficar atento também com a colocação de objetos no ouvido. Até mesmo a limpeza da região com haste de algodão exige cuidado.


Sinais e cuidados


O clima quente é um facilitador. Por isso, ao identificar algum sinal, o ideal é procurar um médico para o diagnóstico e o tratamento, evitando assim soluções caseiras. Além da dor, entre os sintomas estão: coceira, secreção no ouvido e perda auditiva. Em alguns casos, a região fica avermelhada. Além disso, costuma doer ao tocar na área externa do ouvido.


Para a prevenção, é necessário cuidado com as hastes de algodão. Além disso, evitar a colocação de objetos no canal auditivo. Para quem pratica natação, o uso do protetor auricular de silicone protege contra o problema.
Por Júnior Batista - Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet