Domingo, 7 de junho de 2020

Notícias / VIDA

​Prevenção é o melhor remédio contra o bico de papagaio

20 Mai 2020 - 18:00

19 News

​Prevenção é o melhor remédio contra o bico de papagaio

Foto: http://www.institutocohen.com.br/

Ficar sentado durante muitas horas assistindo ao seriado favorito ou até mesmo sentando em frente ao computador pode causar danos para a coluna. Principalmente durante o isolamento social por causa do coronavírus, manter a musculatura das costas reforçada ajuda a prevenir contra problemas na coluna. Entre eles está o famoso bico de papagaio, denominado osteofitose.


Principalmente após os 40 anos essa patologia ocorre com mais frequência. Isso acontece por conta do gastaste dos discos intervertebrais durante o envelhecimento. Além da região lombar, o bico de papagaio também ocorre em outras partes da coluna vertebral.


Com o passar do tempo, os incômodos vão se tornando cada vez maiores e, se não tratado, podem se transformar em problemas mais graves. Entre os sintomas estão: fortes dores e limitação dos movimentos.


Prevenção


Para evitar o problema, o melhor remédio é a prevenção. Por isso, a prática regular de atividade física precisa fazer parte da rotina. Ao permanecer muito tempo sentado e até mesmo durante o caminhar, mantenha atenção com a postura corporal


O excesso de peso também sobrecarrega a região da coluna. Então, a dieta equilibrada também faz parte das ações necessárias. Em caso de dores, um médico especialista precisa ser consultado para a realização dos exames necessários e, assim, o diagnóstico correto.
Por Júnior Batista - Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual o seu posicionamento em relação ao lockdown (isolamento total)?

Você deve selecionar uma opção
veja todas as perguntas
 
Sitevip Internet