Domingo, 9 de agosto de 2020

Notícias / Opinião

Médico de Cuiabá confronta especialistas e diz que números da Covid-19 no Brasil são uma farsa - Vídeo

Segundo ele, os dados são mentirosos e foram inventados com o intuito de abalar o governo do presidente Bolsonaro

23 Abr 2020 - 10:33

Iury Lupaudi e Maísa Martinelli

Médico de Cuiabá confronta especialistas e diz que números da Covid-19 no Brasil são uma farsa - Vídeo

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O médico pneumologista Wagner Malheiros publicou um vídeo polêmico nas redes sociais nesta quarta-feira(22), falando que as estatísticas feitas por especialistas sobre a propagação do coronavírus no Brasil são inverídicas. Ele afirma que os leitos das unidades hospitalares continuarão vazios, pois nada do que tem sido mensurado é verdadeiro.

“Não só em Cuiabá, mas no Brasil inteiro, temos estrutura para 200 leitos - que vão ficar vazios.[...] Todo número que estão baseando para os doentes graves no Brasil são baseados em um estudo falso, um estudo repleto de erro, que foi feito pelo pneumologista inglês chamado Nial Ferguson. Ele previu um milhão de mortes no Brasil, e esse número já foi desmentido, esse trabalho já foi desmacarado, mas os números continuam sendo usados, inclusive aqui em Cuiabá”, afirmou.

O médico ainda pontua que o governo de Mato Grosso não tem feito um bom trabalho, influenciado por sua equipe.

“Acho que até o nosso governador está sendo muito mal-assessorado nessa questão. Esse hospital de campanha dado com 200 leitos vai ficar vazio, nós não vamos ter esse absurdo de mortos previsto pelo estudo do Nial”, opinou.

Wagner ainda ressalta que a Covid-19 não merece toda essa atenção, pois não é pior que a H1N1, e só está trazendo gastos exorbitantes.

“É uma barbaridade o que estão fazendo. É um gasto do dinheiro público completamente desnecessário. Essa doença do coronavírus não é pior que a pandemia de H1N1 que nós tivemos no passado. Não é tudo isso! Os números estão errados, eles sabem que estão errados e são baseados em um estudo completamente errado”, argumentou.

Segundo o pneumologistas, muitos pacientes que morrem por outro motivo estão sendo diagnosticados com Covid.

“Estão fabricando mortos por coronavírus. Eu sei disso porque eu tenho um colega que teve que brigar para mudar o diagnóstico de um paciente com câncer terminal e colocaram morte por coronavírus. Aqui em Cuiabá, se não me engano, são cinco mortos, a maioria a família estava brigando porque afirma que não é”, afirmou. “Eu sei que em alguns estados a briga está sendo muito grande, e estão forçando os colegas médicos a fazerem esse diagnóstico de coronavírus”, completou.


Veja também: LTV. | 19 News chamam a atenção de comunicadores peruanos -VÍDEO
                        Médico garante que pessoas entram em estatística sem ter morrido por Covid-19 

O médico ainda salienta que a pandemia não passa de uma farsa promovida para desestruturar a governo federal.

“Nós precisamos retornar à verdade. Tudo isso está sendo feito com a finalidade de abalar o governo do presidente Jair Bolsonaro e também arrancar um pouquinho de dinheiro. Construção de hospital sem licitação, compra de respiradores por três, quatro vezes o preço, compra de máscaras que não funcionam, é um desperdício total de dinheiro”, concluiu Wagner.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, na tarde desta quinta-feira (23), 221 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso, sendo oito óbitos, o último ocorrido nesta quarta-feira (22), em Rondonópolis.

Vídeo Relacionado

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Genison Gomes de Meneses 13 Jun 2020 - 17:03

    Essa estatística não é verdadeira porque conheci casos reais de acidentes que geraram óbitos e foram registrados como sendo do Covid19. Isso acontecei em Recife. Não é mentira! Que tem viés politico no meio, não há dúvidas, pois certas atitudes repressoras não têm lógica nenhuma. Os exemplos são inúmeros!!!

  • Walinson 12 Jun 2020 - 19:12

    Aposto que na sua família ninguém ficou esperando vaga de UTI estando a beira da morte por Covid! A vida de meu pai foi por um fio, e ainda está pela demora , por não haver mais vagas !

  • Vanderlice 12 Jun 2020 - 00:04

    Sim os leitos vão ficar vazios pois estamos sendo mandados com os sintomas testes feitos para morrer em casa completamente desassistidos.

  • Ana 11 Jun 2020 - 11:35

    Pois é, Doutor, e agora? O povo matogrossense esta morrendo por falta de UTI! Cadê as 200 que estariam vazias? Nós, leigos, podemos errar, o Sr não! Deixem a politicagem de lado, precisamos de pessoas sensatas e inteligentes que contribuam para melhorar, corrigir o mal feito e combater esse vírus desconhecido e letal para a maioria dos habitantes do planeta chamado, TERRA!

  • Marcos 10 Jun 2020 - 22:30

    ...O médico ainda salienta que a pandemia não passa de uma farsa promovida para desestruturar a governo federal... Fala do médico. Pandemia significa uma epidemia a nível mundial ou de vasta disseminação. Então pelo que entendi, o mundo inteiro inventou o COVID-19 só pra derrubar o Presidente do Brasil. Eu já desconfiava.

  • MARIA JOSÉ FONTE BOA COELHO 21 Mai 2020 - 08:35

    Concordo

  • Waglene Siqueira 02 Mai 2020 - 18:57

    Meu Deus onde vamos para estamos sofrendo muito passando necessidade perdendo emprego Deus tenha misericórdia nós todos

  • Marilene Pimentel 02 Mai 2020 - 18:39

    Quem Acredita Nas Estatísticas do Covid19? Covid19 Matou as Demais Mortes Causadas Por Outras Doenças ESTRANHO Vocês ñ Acham? Apoiado Dr.

  • Adriana 28 Abr 2020 - 16:17

    Moeda de troca nunca existiu covid-19 e tambem nunca existiu leitos prontos, pois eu trabalho no pronto socorro, e la nao tem nem sabao pra lavar as maos, como pode ter leitos prontos. kkkkkk

  • JOACIL SIQUEIRA 25 Abr 2020 - 15:57

    Imagina se as mascaras contaminadas estivessem sidos entregues dentro do prazo previsto pelo Mandetta, estaríamos igual ou pior que a Itália, desviaram para os EUA e veja o que aconteceu por lá (NY)

ver todos os comentários
 
Sitevip Internet